Buscar

31/03/2017 às 15:00, Atualizado em 31/03/2017 às 13:14

Saúde oferece oficina de aperfeiçoamento nos serviços públicos de Nova Andradina

O evento aconteceu durante toda a semana.

Cb image default
Foto - João Claúdio

O serviço público geralmente é alvo de críticas pela sociedade quando se fala em atendimento à população, e o Sistema Único de Saúde (SUS) tem sofrido muitas críticas quanto a esse tipo de atendimento: falta de atenção por parte do servidor, ausência de informações sobre os serviços disponibilizados e formas de acessá-los, pouca resolutividade e outras.

Pensando na melhoria da qualidade do atendimento ao público, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Escola Técnica do SUS (ETSUS), “Professora Ena de Araújo Galvão”, realizou no município de Nova Andradina a oficina “Aperfeiçoando as relações interpessoais nos serviços de saúde pública”.

Pretende-se que o trabalhador da saúde preste um serviço de qualidade, resolutivo, eficiente e eficaz que satisfaça tanto os usuários quanto os trabalhadores que atuam nessa área.

De acordo com a enfermeira e gerente de Ações Estratégicas, Milene Marques, o objetivo da oficina foi mostrar aos servidores a importância do bom atendimento. “Tínhamos como objetivo que o trabalhador da saúde sinta-se motivado e reconheça a importância de seu trabalho, assim consequentemente prestando um serviço de qualidade, resolutivo, eficiente e eficaz que satisfaça tanto os usuários quanto os trabalhadores que atuam nessa área”, expôs.

A oficina aconteceu nas dependências da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) entre o dia 20 a 24 de março e reuniu funcionários das Estratégias Saúde da Família (ESFs) e do Hospital Regional de Nova Andradina.

Fonte  - Assessoria da prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.