Buscar

29/09/2016 às 19:31, Atualizado em 29/09/2016 às 19:10

Ponte sobre o Rio Paraná é liberada com três faixas para tráfego de veículos

A nova ponte contou com investimentos de R$ 117 milhões do Governo Federal.

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (29) a nova ponte sobre o Rio Paraná na BR-262, que liga os municípios de Três Lagoas e Castilho (SP) foi liberada com uma estrutura de 1,3 mil metros, 6,6 mil metros de acessos e três faixas para o tráfego de veículos.

A construção da ponte foi autorizada em junho de 2011. A previsão era de que a obra fosse inaugurada em abril de 2015, no entanto, em razão da necessidade de revisão do projeto, bem como ao bloqueio de recursos pela Justiça, e devido às chuvas, houve um atraso no cronograma.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a ponte reforça a logística de transportes e a balança comercial de Mato Grosso do Sul. "Essa ponte é uma obra esperada há muito tempo, mas que foi concluída em um momento muito importante para Mato Grosso do Sul, que avança na posição de um dos principais estados na produção de alimentos e diversificação da base econômica, em pleno processo de industrialização", disse.

A nova ponte contou com investimentos de R$ 117 milhões do Governo Federal. A confirmação da liberação do tráfego de veículos foi feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Separados pelo Rio Paraná, os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo terão uma quinta opção de ligação com a ativação da nova ponte. A nova ponte retira o tráfego de veículos sobre a barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, a Usina de Jupiá.

Fonte - Capital News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.