Buscar

07/10/2016 às 13:31, Atualizado em 07/10/2016 às 12:33

Nova Casa Verde recebe carreta do Hospital do Câncer este mês

Mulheres com idade entre 25 e 69 anos podem realizar os exames de prevenção e detecção do Câncer.

Cb image default

Foto: reprodução site da prefeitura de Nova Andradina

O mês de outubro em Nova Casa Verde será marcado pela prevenção e cuidados com a saúde da mulher. Nos dias 24, 25 e 26, a carreta do Hospital do Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Nova Andradina, estará no Distrito, oportunidade em que as mulheres serão atendidas para realização de exames de prevenção e diagnóstico contra o Câncer.

Segundo o enfermeiro da unidade Estratégia de Saúde da Família de Nova Casa Verde, Herlon Ricardo, os agendamentos serão feitos no ESF e para confirmar a realização dos exames é preciso apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e Comprovante de Residência. A ação é coordenada pela Fundação Pio XII, através do Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Nova Andradina e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura Municipal.

“Temos a expectativa de atender um grande número de mulheres aqui do Distrito e da região. Nosso objetivo detectar precocemente o Câncer e, garantir assim, a cura”, aponta o chefe do setor de enfermagem do Distrito de Nova Casa Verde.

Para os atendimentos, a carreta ficará estacionada nas proximidades da farmácia Farma Vida, localizada na Avenida Manoel da Costa Lima. Serão atendidas mulheres com idade entre 25 e 69 anos. Para o exame de Papanicolau (preventivo), é necessário ter idade entre 25 a 65 anos, não ter relações sexuais pelo menos dois dias antes do exame, não usar pomadas ginecológicas pelo menos dois dias antes do exame e também não estar menstruada.

Para realização da mamografia, é necessário ter idade entre 40 e 69 anos. Para mulheres com idade entre 40 e 49 anos, os exames devem ser realizados anualmente. Mulheres de 50 a 69 anos devem realizar os exames a cada dois anos. Não ter realizado mamografia em um período menor de um ano também é um dos critérios para fazer o exame.

SERVIÇO – Informações adicionais podem ser obtidas no ESF Nova Casa Verde pelo telefone 3499-1085 ou no Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Nova Andradina pelo 3449-0650.

Fonte: Cogecon

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.