Publicado em 11/04/2017 às 15:37, Atualizado em 11/04/2017 às 14:38

NOVA ANDRADINA: Policial Militar realiza Instrução de Tiro para Bombeiros Militares

As atividades aconteceram na sede do Batalhão da Polícia Militar.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 10 aconteceu em Nova Andradina, uma instrução de tiro para os Bombeiros Militares do 3º SGBM, denominada ‘instrução tropa pronta’. A instrução, conforme apurou o site Nova Noticias, foi do Sargento Ramos.

De acordo com o apurado pelo site, a finalidade da instrução foi regular a realização das instruções Tropa Pronta para o efetivo do Serviço Operacional, com intuito de manter atualizado e nivelado o conhecimento técnico dos militares nas diversas áreas de atuação da Corporação.

A instrução foi para todo o efetivo que atua no serviço operacional, tendo como tema abordado na instrução “Armamento, Munição e Tiro com PT-100 e .40”.

Sendo aplicado conhecimento teórico e prático sobre a manutenção, manuseio, porte e tiro, bem como orientar a atuação correta do efetivo Operacional em situações que necessitem ser empregado conhecimento específico do assunto em questão.

As instruções aconteceram na Sede do 8º BPM durante esta segunda-feira, informou a assessoria do Batalhão.

Esteve presente na Sede da OPM acompanhando a instrução, o Capitão Weliton Rodrigo de Lima Bento, Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente, além das equipes do serviço operacional participantes.