Buscar

05/07/2017 às 17:00, Atualizado em 05/07/2017 às 14:49

NOVA ANDRADINA: Cruzamento da Moura Andrade com Alcides Menezes contará com semáforo

No processo de contratação do serviço, Prefeitura incluiu semáforo para pedestres.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

A Prefeitura de Nova Andradina, após realizar estudos por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos, determinou a abertura do processo de implantação de semáforos no cruzamento das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Alcides Menezes de Faria, na esquina do Paço Municipal.

Este encaminhamento partiu do prefeito Gilberto Garcia ainda no mês de março deste ano, atendendo matérias indicadas por vereadores. O local concentra um dos maiores fluxos de veículos da cidade, que aumentou significativamente desde a inauguração da nova sede do poder Executivo Municipal, especialmente nos períodos de picos, quando trabalhadores e estudantes se deslocam usando este acesso aos estabelecimentos comerciais, instituições de ensino e demais serviços públicos e privados, considerando ainda que na região estão instalados os Poderes Legislativo e Judiciário.

Embora no estudo técnico foi apontada uma considerável diminuição do tráfego de veículos pesados, dado o fato que muitos caminhões foram desviados ou pela primeira alça do anel rodoviário ou pelas Ruas Pastor Júlio de Alencar e André Loyer, houve um aumento da circulação de ônibus. Foi também apurado um alto índice de acidentes e um grande contingente de pedestres, os quais, serão contemplados com semáforo de LED, intervenção importante para a segurança do trânsito de pessoas chegando pela primeira vez em Nova Andradina.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel, já encaminhou ao setor de licitação a ordem para o início de processo de contratação de empresa técnica especializada em engenharia na área semafórica, para a obra de implantação do conjunto semafórico no referido cruzamento, que será conduzido por licitação, na modalidade tomada de preços.

Fonte: Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.