Buscar

14/04/2017 às 19:42, Atualizado em 14/04/2017 às 23:03

NOVA ANDRADINA: Católicos celebram a sexta-feira santa

A celebração aconteceu nesta sexta-feira.

Cb image default
A Igreja ficou lotada na tarde desta sexta-feira.Foto - Marcos Donzeli

Confira as imagens da celebração da sexta-feira santa em Nova Andradina que começou no interior do Santuário Imaculado Coração de Maria, vindo a terminar no ginásio municipal de esportes.

Centenas de fieis compareceram na Igreja na tarde desta sexta-feira. A celebração foi comandada pelo Padre Ângelo Gaio.

Cb image default
Fieis durante procissão até o Ginásio de esportes.Foto - Marcos Donzeli

O que é Sexta-feira da Paixão:

Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.

A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa.

De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Cb image default
Padre Angelo durante a procissão.Foto - Marcos Donzeli

Após a definição da data da sexta-feira santa, outras comemorações são estabelecidas, como o domingo de Páscoa, a quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma) e o Carnaval.

Para os cristãos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos. (Com informações da internet).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.