Buscar

20/09/2023 às 11:02, Atualizado em 20/09/2023 às 12:19

NOVA ANDRADINA: Bebê de 2 anos morre vítima de afogamento em MS; pais decidem doar órgãos do filho

Família de bebê de dois anos, que teve morte cerebral declarada, já optou por doação de órgãos.

Cb image default
Theo morreu aos dois anos. — Foto: Redes sociais/Reprodução

O pequeno Theo Spoladore, de 2 anos, morreu, em Dourados, nesta terça-feira (19), vítima de afogamento. Entretanto, o menino vai continuar vivo em outras pessoas. Isso será possível porque a família da vítima decidiu pela doação dos órgãos do bebê. A informação é do site g1.

De acordo com o Hospital Universitário da Universidade da Grande Dourados (HU-UFGD), a família do pequeno optou pela doação de órgão, fato que só é possível quando há morte cerebral, o que aconteceu com Theo.

Filho do médico Rodrigo Caldeira Spoladore e da médica veterinária Roberta Claro Spoladore, Theo caiu em uma piscina quando estava na casa de conhecidos, junto aos pais, na cidade de Nova Andradina, no domingo à tarde..

Os socorristas o reanimaram e o bebê foi encaminhado para o hospital da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), mas devido à gravidade do quadro foi transferido para o HU-UFGD, ainda no domingo.

O hospital tem Unidade de Terapia Intensiva pediátrica, na qual o menino ficou internado por dois dias, passou pro exames, mas não resistiu e faleceu ontem, dia 19-09.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.