Buscar

20/10/2016 às 09:02, Atualizado em 20/10/2016 às 00:24

MEC pretende cancelar Enem em escolas ocupadas por estudantes

Em MS segunda maior escola está ocupada.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta quarta-feira (19) que vai cancelar a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas escolas ocupadas por estudantes em protesto no País, caso estas não sejam desocupadas até o dia 31 de outubro. Caso haja o cancelamento, a prova será remarcada para esses estudantes.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a prova está prevista para acontecer em 181 escolas ocupadas, sendo 145 delas localizadas no estado do Paraná. No total, as unidades ocupadas, onde estão previstas as provas, se distribuem em 11 estados e impactam 95.083 candidatos.

Em Mato Grosso do Sul a segunda maior escola do Estado, a Escola Estadual do Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, foi ocupada pelos estudantes nesta terça-feira (18). Cerca de cem alunos, do ensino médio e do nono ano do ensino fundamental, seguem o movimento que já está sendo chamado de ‘Primavera Secundarista’, onde adolescentes e jovens de todo o Brasil estão se manifestando contra a a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, por até 20 anos a Medida Provisória que reforma o Ensino Médio.

Os alunos comunicaram à direção que já estavam organizados e que fariam parte do protesto nacional. Eles afirmaram que haviam providenciado a entrega de alimentos para que eles cozinhassem, formariam alojamentos e que a ocupação ocorreria por tempo indeterminados.

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.