Buscar

15/05/2017 às 11:30, Atualizado em 15/05/2017 às 11:35

Marcelo Rezende está com câncer no pâncreas

Eu vou tocar a vida, não tenho medo da morte, declarou o apresentador.

Cb image default
Foto: Reprodução Instagram

Marcelo Rezende, de 65 anos, está com um câncer no pâncreas que irradiou para o fígado. A notícia foi confirmada pelo próprio apresentador durante uma matéria exibida neste domingo, dia 14, no Domingo Espetacular.

Após seu afastamento repentino do Cidade Alerta, ele veio a público para explicar como descobriu a doença há pouco mais de um mês. Marcelo revelou que um dia acordou muito cansado e sem apetite. Quando foi tomar uma taça de vinho, que tanto aprecia, não sentiu vontade. "Eu falei: 'Estou doente, com alguma coisa no fígado porque meu paladar mudou". Foi então que ele ligou para um amigo médico e pediu um check-up completo.

Após receber o diagnóstico, o apresentador iniciou o tratamento. Na última segunda-feira, dia 8, ele foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para começar as sessões de quimioterapia. "O homem não foi feito para ter medo. O homem que tem fé, não tem medo porque ele sabe que vai vencer", declarou confiante.

Apesar das dificuldades que enfrentará pela frente, ele se mantém otimista. "Eu sei que vou atravessar um período difícil, mas nada é difícil para quem tem Deus. Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa", brincou.

"Estou me lixando para a doença. Quem gosta de doença é médico e hospital. Eu vou tocar a vida, não tenho medo da morte", afirmou.

Segundo ele, sua única preocupação é a família. "Eles [os cinco herdeiros] ficaram alucinados, perturbados. A minha onda foi dizer para meus filhos que não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar e nessa hora eu tenho que pensar em mim".

Marcelo se agarra à fé para não se deixar abalar. "Vencer não quer dizer sobreviver, é muito mais. É você estar alinhado com algo que você crê", explicou. "Isso tudo é tão pequeno diante de mais de 60 anos de absoluta alegria. Meus filhos cresceram e todos têm um horizonte. Não tem nenhum dando cabeçada em poste".

O jornalista finalizou mandando um recado para os fãs. "Queria pedir a vocês que orem por mim e aqueles que me amam, não se desespere porque eu não estou desesperado. Daqui a pouco estaremos juntos".

Conteúdo: Band

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.