Buscar

30/07/2017 às 14:41, Atualizado em 30/07/2017 às 17:43

Jornalista deixa a Rede Globo para virar garota-propaganda de banco

Sua nova função é dar dicas para pessoas interessadas em comprar carro ou casa.

Cb image default

Mara Luquet, ex-comentarista de economia da Globo e da Globonews; ela agora é do Bradesco

Imagem: Reprodução/TV Globo

A jornalista e comentarista de economia e finanças Mara Luquet pediu demissão da Globo na última sexta-feira, dia 28 de julho. Ela atualmente trabalhava como comentarista de finanças pessoais e economia e tinha um quadro semanal no "Jornal da Globo", além de fazer participações nos telejornais da Globonews e na rádio CBN.

Ou seja, com Dony De Nuccio, que também saiu na sexta e assume a bancada do "Jornal Hoje" no próximo dia 7, Mara foi o segundo desfalque em um só dia do canal jornalístico da Globosat.

Desde a semana passada, Mara Célia Oliveira de Freitas Amorim, 51 anos, já aparecia em publicidades do Banco Bradesco na internet. Ela é tratada como a nova "especialista em economia pessoal" do banco.

Sua nova função é dar dicas para pessoas interessadas em comprar carro ou casa.

Ela "aconselha" o correntista se o melhor é fazer um financiamento pessoal ou entrar em um consórcio. Na prática ela dá sua imagem para a propaganda do banco que oferece uma ferramenta --um simulador de gastos-- aos interessados.

Mara, portanto, é mais uma jornalista a trocar a notícia pela possibilidade de fazer publicidade.

Na Globo, jornalistas são proibidos de fazer comerciais de qualquer tipo.

Nos últimos anos, porém, só na Globo, Fátima Bernardes, Pedro Bial, Patrícia Poeta e Tiago Leifert migraram do jornalismo para a área de entretenimento (que permite publicidade).

Com isso passaram a ganhar milhões de reais.

Formada em jornalismo pela Universidade Gama Filho, Mara é também escritora e tem vasta experiência no jornalismo.

Carioca da "gema", além da Globo e Globonews ela atualmente tem um quadro na rádio CBN, já trabalhou no jornal "Valor Econômico" (Grupo Globo), na revista "Exame" (Abril) e na Folha de S.Paulo.

Segundo apurado, a princípio seu quadro "O Assunto é Dinheiro", da CBN, que ela comanda desde 2008, deve continuar.

Ganhou vários prêmios, como dois Ibovespa BM&F, um da Ordem dos Economistas do Brasil e um troféu Mulher Imprensa, em 2012, como comentarista e colunista de Rádio.

Escreveu ou participou como co-autora em mais de 20 livros sobre os mais variados temas ligados a finanças pessoais e investimentos.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.