Buscar

30/09/2023 às 10:03, Atualizado em 30/09/2023 às 11:24

Incêndio na região de Rio Negro é extinto após seis dias de combate dos bombeiros

Cerca de 14 militares foram enviados para Aquidauana e Corumbá para prontidão em caso de incêndio

Cb image default
Divulgação

O incêndio florestal na área de Rio Negro, em Miranda, foi extinto após seis dias de trabalho do Corpo de Bombeiros. O boletim da Operação Pantanal 2023 desta sexta-feira (29) informa que equipes se deslocam para Aquidauana e Corumbá.

Pela manhã, foi realizado sobrevoo no local e, segundo o comunicado, no momento não há mais necessidade de atuação do Grupamento de Operações Aéreas. Uma equipe permanecerá na região para monitoramento de pequenos focos dentro da área queimada.

As demais guarnições que estavam no local retornam nesse momento para as cidades de Aquidauana e Miranda e ficarão de prontidão para outros acionamentos de combate a incêndios florestais.

"Foram enviados mais 14 Bombeiros Militares para a região do Pantanal, ficarão divididos em quatro viaturas específicas de combate a incêndios florestais a pronto emprego".

O monitoramento é feito via satélite por 24h, pelo Centro de Proteção Ambiental do CBMMS em Campo Grande, gerenciando as guarnições em campo para o acesso e combate a novos focos que surgirem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.