Buscar

09/08/2016 às 13:30, Atualizado em 09/08/2016 às 13:32

IFMS abre inscrições para portador de diploma e transferência na graduação

São ofertadas 170 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo para portador de diploma e transferência (interna e externa). A seleção se destina ao preenchimento de vagas nos cursos superiores da instituição em oito municípios.

São ofertadas 170 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar candidatos com curso superior concluído (portador de diploma), que estejam cursando em outra instituição (transferência externa) ou ainda estudante do IFMS que pretende se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

Inscrição – É gratuita e pode ser feita até o dia 12 de agosto, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi. Os endereços e horários de atendimento constam no edital de abertura, publicado no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Todos os candidatos devem apresentar originais e cópias do RG e CPF.

Para portador de diploma e transferência externa são necessários também o requerimento de inscrição (duas vias), diploma de conclusão de curso ou comprovante de matrícula recente, histórico acadêmico (com carga horária das disciplinas cursadas) e ementas.

Os cursos precisam ser autorizados e/ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Já para a transferência interna, o candidato deve apresentar o histórico acadêmico e uma carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.

Seleção – Será realizada pelas comissões formadas em cada campus com base na documentação entregue. A classificação será definida a partir da análise do histórico acadêmico e ementas, observando a similaridade de conteúdos e carga horária entre as disciplinas.

O resultado preliminar das vagas ofertadas em Corumbá, Naviraí e Nova Andradina está previsto para 17 de agosto, com a matrícula para os selecionados em primeira chamada entre 22 e 23 do mesmo mês.

Já o resultado preliminar para os campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas será divulgado no dia 31 de agosto. Os convocados em primeira chamada deverão se matricular nos dias 5 e 6 de setembro.

O ingresso dos estudantes acontecerá no segundo semestre de 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.