Buscar

25/06/2017 às 12:30, Atualizado em 25/06/2017 às 11:22

Henzel chora ao lembrar da tragédia e diz que sentou em quatro assentos diferentes

Eu me lembro que acordei no meio da mata, num piscar de olhos.

Cb image default
Divulgação

Um dos convidados do programa 'Mais Você', da Rede Globo, desta terça-feira, o jornalista e radialista Rafael Henzel. Além de comentar sobre o lançamento de seu primeiro livro 'Viva como se estivesse de partida', que chega nesta manhã às livrarias, ele também não conseguiu esconder a comoção ao ser confrontado com as imagens do trágico acidente aéreo com o voo da Chapecoense, em novembro, que deixou 71 mortos e seis sobreviventes. Henzel é um deles.

- Eu me lembro que acordei no meio da mata, num piscar de olhos. Eu acordei, não vi o avião, que estava a cerca de 200 metros dali. Parecia que tinham me colocado ali. Eu falei: ' O que é isso?' e pensei que estava sonhando. Depois, eu pensei, nossa alguma coisa aconteceu. Eu caí ao lado de um aparelho luminoso, então sabia que alguém ia chegar. Foi uma confiança enorme - contou Henzel.

Ele também destacou que mudou quatro vezes de assento no avião da LaMia.

-Voo fretado tem essa possibilidade. Já tinha feito isso em um outro voo com a Chapecoense para Barranquilla. A imprensa estava na frente, mas um diretor nos pediu para irmos lá para trás. E eu falei, tudo bem. Fui parar atrás do Gil e do Ananias, que viam um filme. Mas, ficou quente e tinham outros lugares no avião. Então fui sentar com um outro torcedor, que estava convidado, mais para a esquerda. Depois, fui para mais o fundo conversar com colegas de imprensa do Rio, de São Paulo. Eu fui sentar no corredor, mas aí um colega brincou e disse que aquele lugar era dele pois o Messi (que também viajou com a LaMia) já havia se sentado ali - contou Henzel.

Após a tragédia de novembro, a Chapecoense conquistou o returno do Campeonato Catarinense e também levou o Estadual, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e avançou às oitavas na Libertadores. Apesar disso, foi punida por escalação irregular do jogador Luiz Otávio e terá que jogar a Sul-Americana. No Brasileirão, o Verdão do Oeste está em quinto, com 13 pontos. Na próxima quinta-feira, às 21h, encara o Flamengo, pela nona rodada.

Fonte - Lance

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.