Buscar

07/04/2023 às 12:30, Atualizado em 07/04/2023 às 13:21

Giuliana Morrone é demitida da Globo após 34 anos na emissora

Profissional está entre os nomes tradicionais do jornalismo que foram desligados do canal nesta semana

Cb image default

Jornalista Giuliana Morrone

Foto: Reprodução/Instagram

Giuliana Morrone foi demitida da Globo, nesta quarta-feira, 5, após 34 anos trabalhando na emissora, onde atuou como repórter e apresentadora. Ela está entre os nomes tradicionais do jornalismo que foram desligados do canal nesta semana, conforme o Portal Terra.

Nas redes sociais, a jornalista comunicou que deixou a emissora. Ela postou uma mensagem de despedida, mas também em tom de agradecimento por tudo que viveu nos anos de trabalho na TV Globo.

Onda de demissões na Globo

A onda de demissões do jornalismo da TV Globo segue a todo vapor. Nesta quarta-feira, dez profissionais com mais de 20 anos de casa foram desligados, entre eles, jornalistas veteranos como César Galvão e Fabio Turci, repórteres de São Paulo; Fábio William, ex-repórter do Jornal Nacional e âncora do DF1, e Márcia Corrêa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo, que tinha 33 anos de casa.

Na terça-feira, 4, Mônica Sanches, Eduardo Tchao, Marcelo Canellas e Leila Sterenberg também foram demitidos. Além do jornalismo, o narrador esportivo Cleber Machado e apresentadora Fernanda Gentil, também deixaram a TV Globo nas últimas semanas.

Segundo o Notícias da TV, os motivos dos cortes são os altos salários dos jornalistas com mais tempo de casa, para gerar economia e diminuir o impacto do prejuízo registrado no balanço financeiro nos últimos dois anos. Mais dispensas serão feitas ao longo das próximas semanas em diversas áreas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.