Buscar

03/07/2017 às 09:04, Atualizado em 03/07/2017 às 11:12

Faustão comemora fim do site de fofocas da Globo: "Tiraram aquela porr*"

O apresentador não fez a menor questão de esconder a sua felicidade ao falar sobre o assunto.

Cb image default
Faustão comemora fim do site de fofocas da Globo

Sem constrangimentos, Fausto Silva comemorou em rede nacional o fim do site EGO, do Grupo Globo, que tinha como finalidade a cobertura jornalística de artistas, celebridades e sub-celebridades. O apresentador não fez a menor questão de esconder a sua felicidade ao falar sobre o assunto durante o "Domingão", neste domingo (2).

"Qual é o nome da menina lá do 'GCom' (sic), aqui todo dia muda. Aqui é GCom, G não sei da conta. Só sei que aqui tinha um negócio de EGO, e a [diretora] Ana Bueno tirou. Só tinha fofoca. Aí tiraram aquela porra de EGO. O [Carlos Henrique] Schroeder chegou e matou", comemorou ele.

O apresentador tentou amenizar as críticas minutos depois dizendo que o Grupo Globo "é uma empresa quase perfeita".

Na ocasião, a Globo justificou em nota o fim das operações da página (encerrada oficialmente no dia 2 de maio) como o "resultado de uma reflexão". "A decisão de encerrar as atividades do portal é resultado de uma reflexão sobre a evolução do mercado de notícias de celebridades no Brasil e no mundo e de novas dinâmicas de interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais."

Segundo avaliação do jornalista Mauricio Stycer, do UOL, o comunicado não menciona outra questão importante – "o site EGO sempre foi mal visto dentro da própria Globo, seja por executivos da emissora, seja por parte dos artistas que são objeto das notícias".

O fim do Ego, diz Stycer, reforça a ideia de que a Globo está interessada em uma cobertura mais sóbria e menos divertida do mundo artístico. O resultado, tudo indica, será uma cobertura mais previsível e chapa-branca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.