Buscar

16/05/2017 às 08:30, Atualizado em 15/05/2017 às 22:56

Em parceria com IFMS, SEMCIAS realiza aula inaugural do curso de 'Auxiliar Administrativo' no Projovem adolescente

A ação visa garantir aos jovens além do atendimento socioassistencial, mas também a preparação para o Mercado de Trabalho.

Cb image default
A ação visa garantir aos jovens além do atendimento socioassistencial, mas também a preparação para o Mercado de Trabalho.Fonte - João Claudio

Na última quinta-feira (11) a aula inaugural do curso em Auxiliar Administrativo, realizado pelo Instituto Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMCIAS). O curso está sendo realizado no Centro da Juventude, atendendo os alunos do Projovem Adolescente.

A ação visa garantir aos jovens além do atendimento socioassistencial, mas também a preparação para o Mercado de Trabalho. "Cuidar de nossos jovens, garantir um espaço de participação social e cidadania, prepará-los para enfrentar os desafios da vida, esse tem sido o nosso foco" afirma a secretária da SEMCIAS Julliana Ortega.

Após o término do curso de Auxiliar Administrativo, a parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul permanecerá, garantindo novas oportunidades aos alunos do Projovem.

“Vamos ouvir os jovens, ver suas necessidades, suas habilidades e respeitá-los na hora de trazer os cursos”, disse a coordenadora do Centro da Juventude, Débora Barbosa, que também destaca a importância de se trabalhar o protagonismo juvenil.

“Ser protagonista é ser o autor da própria história, conhecendo seus direitos e deveres, estando consciente de suas escolhas e consequências”, complementou Débora.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.