Buscar

08/06/2017 às 15:47, Atualizado em 08/06/2017 às 17:02

Diretor do Atlético-MG, Eduardo Maluf morre em Belo Horizonte

O Atlético-MG decretou luto oficial de três dias.

Cb image default
Foto: Bruno Cantini

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, morreu nesta quinta-feira, aos 61 anos, em Belo Horizonte. Ele lutava há mais de um ano contra câncer no estômago. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube, que ainda não deu outros detalhes.

Natural de João Monlevade (MG), Eduardo Maluf estava internado no hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Devido à doença, Maluf havia sido afastado no começo do ano passado das funções administrativas do time de Minas. O diretor retomou o trabalho no Atlético-MG no início da atual temporada, tendo como trabalho montar a equipe para a temporada de 2017. Porém, voltou a sofrer com as complicações da doença e ficou novamente afastado.

Apresentado ao então presidente e hoje prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, Maluf iniciou sua passagem pelo Atlético em 2010 e participou da montagem de times que marcaram a história do clube. Como diretor de futebol do Galo, Maluf conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2012,2013,2015,2017), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).

O Atlético-MG decretou luto oficial de três dias e informou que o treinamento desta quinta-feira foi cancelado. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.