Buscar

13/06/2023 às 08:38, Atualizado em 13/06/2023 às 12:35

Com queda na temperatura, Nova Andradina intensifica atendimento à população em situação de rua

Serviço Especializado para a População em Situação de Rua conta com o apoio de entidades beneficentes do município

Com a mudança do tempo prevista nos próximos dias, com declínio acentuado da temperatura, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social através do Serviço Especializado para Pessoa em Situação de Rua, vai intensificar as ações de abordagens sociais da população em situação de rua, ampliando o atendimento em regime de plantão, garantindo assistência durante as noites e finais de semana.

Com este trabalho, a Prefeitura de Nova Andradina, em pareceria com entidades beneficentes, intervém no amparo de cidadãos retirantes, andarilhos e até mesmo oriundos de famílias residentes no município, contando, fundamentalmente, com o serviço oferecido pela Casa do Migrante. Nesta ação, o Serviço Especializado para a População de Rua também oferta alimentação, cobertores, acesso a tratamento em comunidade terapêutica, prestando ainda, informações necessárias para o morador.

O trabalho realizado também conta com o apoio de profissionais do Esquadrão da Vida, que acompanham as intervenções da Semcias, oferecendo para as pessoas, que voluntariamente, decidem pelo tratamento terapêutico contra a dependência alcoólica ou narcótica. Neste trabalho, a Polícia Militar também presta suporte à equipe durante as abordagens.

O Serviço atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, oferecendo alimentação e banho para as pessoas que estão na rua ou transitando no município. Em caso de emergência, a população em situação de rua poderá entrar em contato com o Serviço Especializado através do telefone móvel (67) 99626-7849, pelo fixo 3441-7600 ou pelo endereço, na rua João Teodoro Braga, 915, Bairro Capilé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.