Buscar

11/10/2016 às 09:36, Atualizado em 11/10/2016 às 11:20

​Campus Nova Andradina do IFMS promove ação social em entidades do município

A ação social contou ainda com o apoio do Grêmio Estudantil do campus e do Centro Acadêmico de Agronomia.

Cb image default

Ação social realizada pelo IFMS teve distribuição de brinquedos e atividades lúdicas

Foto: Divulgação

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerrou no último final de semana uma ação social promovida junto a duas entidades do município, em alusão ao Dia das Crianças.

Na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8, os servidores do campus visitaram a “Betel: Projeto Vida Plena” e o “Lar Alternativo São José”. As duas entidades são responsáveis pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Nos dois locais foi realizado um café da manhã e feita a entrega de brinquedos às crianças e de material de limpeza, arrecadado junto aos estudantes do IFMS, às entidades. Também ocorreram atividades lúdicas e recreativas.

“Promovemos a ação com o objetivo de sensibilizar nosso público para o compromisso social que temos. Dessa forma, procuramos envolver estudantes e servidores, para que todos pudessem participar”, explica a assistente social do Campus Nova Andradina, Roberta Sorano.

Já a assistente social da Betel, Micheli Souza, destaca que além dos itens arrecadados, a parceria com o IFMS é importante para as crianças e adolescentes da entidade. “Como alguns estão prestes a entrar no mercado de trabalho, permite que eles conheçam melhor o Instituto e os cursos ofertados”.

A ação social contou ainda com o apoio do Grêmio Estudantil do campus e do Centro Acadêmico de Agronomia.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.