Publicado em 14/09/2017 às 19:00, Atualizado em 14/09/2017 às 19:41

Biblioteca Sesi realiza projeto teatral no Projeto O Bom Menino

A instituição atende as crianças de segunda a sexta-feira, oferecendo café da manhã.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Biblioteca SESI-Indústria do Conhecimento e a Prefeitura de Nova Andradina com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou a peça teatral “Bullying tô fora”, no Projeto O Bom Menino coordenado pela professora Marcia Regina Mauro Paulo, que conta com o atendimento no período matutino de quase 70 crianças.

A instituição atende as crianças de segunda a sexta-feira, oferecendo café da manhã, almoço, aulas de caratê, balé, coral, artesanato, recreação, apoio nas tarefas escolares, atendimento individual na área da Assistência Social.

O projeto está sendo desenvolvido na rede educacional de Nova Andradina e busca trazer o tema à tona, por meio de uma abordagem leve e até com certa dose de humor para as crianças menores, propondo discutir a questão com os pais, educadores e, especialmente com os estudantes, principais vítimas do problema que tem reflexo direto na aprendizagem.

Tanto vítimas, quanto agressores podem sofrer consequências psicológicas desta situação de abuso, os casos de agressão, que acontecem por um período maior devem ser encaminhadas para atendimento psicológico.

A peça teatral relata um menina chamada Laura que prática bullying com os colegas da classe, cabendo aos pais conversar com a criança e explicar que as brincadeiras que ela está realizando com um determinado colega fazem mal a ele, e que para melhorar toda a situação ela tem que pedir perdão. A família de Laura ensina o amor ao próximo e a presença de Deus em nossas vidas e lares.

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVDs, revistas, e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro, ao lado da FUNAC. Informações pelo telefone (67) 3441-7947.