Publicado em 03/12/2022 às 06:39, Atualizado em 02/12/2022 às 15:42

Âncora é demitida da CNN minutos antes de entrar no ar

Roberta Russo cobria a folga de Elisa Veeck e foi notificada de sua demissão pouco antes de começar o Expresso CNN

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução/Instagram

As demissões na CNN Brasil pegaram muitos profissionais desprevenidos, mas Roberta Russo foi uma das que mais se surpreenderam com a situação. Ela foi chamada ao RH e notificada de seu desligamento minutos antes de entrar ao vivo no comando do Expresso CNN.

Ela já estava pronta, com o roteiro do noticiário pré-definido, e recebeu a notícia de que havia perdido o emprego. Roberta era uma apresentadora curinga da casa, escalada para cobrir folgas e férias de outros titulares, e vinha dando expediente nos últimos dias no lugar de Elisa Veeck à frente do Expresso CNN.

O canal optou por dizimar este noticiário de sua grade. Elisa voltará à CNN em breve de seus dias de descanso e terá seu emprego assegurado, mas o destino de sua recolocação interna ainda está indefinido.

Roberta Russo estava na equipe da CNN Brasil desde janeiro de 2020, antes mesmo do canal iniciar suas transmissões. Ela havia deixado a BandNews, onde havia trabalhado como apresentadora por 4 anos, para se juntar à reportagem da nova empresa de comunicação.

Com o passar do tempo, ela foi se destacando dentro do estúdio ao assumir os telejornais de fim de semana e passou a ser chamada para substituir diversos medalhões da casa, como Monalisa Perrone e Daniela Lima.

Mas com o pacotão de demissões, ela acabou perdendo o emprego juntamente com 120 profissionais.

Fonte - IG