Buscar

25/09/2023 às 17:00, Atualizado em 25/09/2023 às 17:08

8° Batalhão de Polícia Militar realiza habilitação dos policiais militares para trabalhar com Pistola Beretta APX

O aprimoramento e treinamento constante de cada policial militar é de suma importância, pois permitirá uma melhor preparação para o combate à criminalidade

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, realizou nos dias 18 a 22 a habilitação do efetivo administrativo, 1ª Companhia, Batayporã, Taquarussu e Nova Casa Verde para utilizar o novo armamento adquirido pela Polícia Militar do estado de mato Grosso do Sul, a Pistola Beretta 9mm, APX Full Size de fabricação italiana. Os policiais militares se reuniram para a parte teórica e prática das instruções no estante localizado no batalhão.

A instrução teve duração de uma semana e foi ministrada pelo Comandante da Força Tática 2° Tenente PM Sousa Filho, pela Aspirante Oficial Bárbara e o efetivo da Força Tática. O objetivo da habilitação foi instruir o efetivo, por meio da transmissão de conhecimentos legais, técnicos e doutrinários, relacionados às ações e procedimentos básicos de segurança de manuseio de armamento e tiro policial com a pistola Beretta APX 9mm.

O armamento no calibre 9mm, reúne duas características que irão levar a uma maior incapacitação durante o confronto. Os principais benefícios que levaram a Instituição a substituir o calibre .40 pelo 9mm foram: maior capacidade de munições no carregador, menor recuo, capacidade e penetração do projetil de dotação e menor desgaste do armamento.

Durante as instruções, foram revisados os procedimentos de segurança, manuseio e manutenção do armamento, além da aplicação dinâmica do tiro. O grande objetivo da instrução foi aumentar a intimidade dos militares com o armamento, buscando sempre melhorar o conhecimento e manuseio para que sua aplicação seja mais eficiente e qualitativa no dia a dia dentro do policiamento ostensivo preventivo, inclusive o repressivo, conforme a situação, principalmente quando se tratar de ocorrências que fogem do cotidiano em caso de resposta rápida, sequestros e outros.

“O aprimoramento e treinamento constante de cada policial militar é de suma importância, pois permitirá uma melhor preparação para o combate à criminalidade, além de que, quando se é bem instruído, maior segurança e eficácia se dão na prestação de serviço à sociedade, ” disse o Tenente-Coronel PM Paulo Renato Ribeiro, comandante do 8º BPM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.