Buscar

13/10/2016 às 09:32, Atualizado em 13/10/2016 às 10:51

44 concursos públicos oferecem salários de até R$ 33,7 mil pelo país

Confira detalhes das oportunidades.

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

MS - Câmara Municipal de Três Lagoas

São 34 vagas paras os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades para analista de comunicação, designer gráfico, coordenador pedagógico, procurador, agente de cerimônia, cinegrafista, fotógrafo, técnico administrativo, técnico de computadores, faxineira, jardineiro, garçom, motorista, entre outros.

Salário: até 5.570,00

Inscrições: até 12 de outubro pelo site da Fapec

MS - Procuradoria Geral de Mato Grosso do Sul

São dez vagas de nível superior em Direito para procurador do Estado.

Salário: 23,845.67 reais

Inscrições: até 20 de outubro pelo site de concursos do estado

MS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Há 14 oportunidades para professor de ensino superior em áreas como física e medicina (neurologia, pneumologia, psiquiatria, gastroenterologia, entre outras especialidades). As vagas são para Campo Grande e Dourados.

Salário: até 12.301,67 reais

Inscrições: até 21 de outubro pelo site da UEMS

MS - Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS)

São 44 vagas para nível superior, técnico e médio. Algumas das oportunidades disponíveis são para secretário executivo, técnico de laboratório/eletrotécnica e professor do ensino básico, técnico e tecnológico em áreas como administração, biologia, agronomia, engenharia, física, desenvolvimento web, matemática, português, português/espanhol, português/inglês.

Salário: até 9.114,67 reais

Inscrições: até 7 de novembro pelo site do IFMS

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Existem dois editais com um total de 58 vagas para pesquisador em saúde pública. Manaus, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Velho, Fortaleza, Teresina e Brasília. Para participar, é preciso ter graduação e mestrado.

Salário: até 11.818,59 reais

Inscrições: até 16 de outubro pelo site da Fiocruz

Ministério Público Federal

Há 82 vagas para procurador da República. Para se candidatar, é preciso ter nível superior em Direito e pelo menos três anos de atividade jurídica. As vagas são para Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Salário: não informado

Inscrições: até 20 de outubro. É preciso preencher o formulário de pré-inscrição no site do MPF, confirmar o envio do formulário e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa e pagá-la. Após realizar a pré-inscrição via internet e pagar a taxa, o candidato deve ir até 28 de setembro a uma das Procuradorias da República mencionadas no edital para finalizar o processo de inscrição.

Petrobras Transporte S.A. (Transpetro)

São 1.410 vagas, inclusive com cadastro reserva, para nível superior em navios da Transpetro em todo o país. Os cargos disponíveis são os de segundo oficial de máquinas e segundo oficial de náutica.

Salário: 10.868,28 reais

Inscrições: até 31 de outubro pelo site da Fundação Cesgranrio

SUL E SUDESTE

SP - Câmara Municipal de Osasco

Há 26 oportunidades para níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para analista de sistema e suporte, assessor de comunicação social, jornalista, manobrista, oficial de copa e cozinha, oficial de manutenção, operador de microcomputador, operador de som, procurador legislativo, programador de computador e telefonista.

Salário: até 6.478,74 reais

Inscrições: até 19 de outubro pelo site do Instituto Mais

SP - Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo (Metrô)

O concurso visa ao preenchimento de 40 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Alguns dos cargos disponíveis são de advogado júnior, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, técnico em segurança do trabalho e técnico em sistemas metroviários.

Salário: até 7.941,55 reais

Inscrições: até 20 de outubro pelo site da FCC

SP - Câmara Municipal de Embu das Artes

São quatro vagas para fundamental e superior. Há oportunidades para procurador e jornalista.

Salário: até 8.779 reais

Inscrições: até 21 de outubro pelo site Zambini

SP - Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)

O concurso oferece 18 oportunidades, além de cadastro reserva, para todos os níveis de escolaridade. Alguns dos cargos disponíveis são de advogado, analista de comunicação, analista de gestão financeira e contábil, analista de tecnologia da informação, assistente social, bibliotecário, médico fiscal e oficial administrativo.

Salário: até 8.826,39 reais

Inscrições: até 24 de outubro pelo site da FCC

SP - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)

Há 14 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As oportunidades para quem tem graduação são de analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa, análise de sistemas, assistência social, contabilidade, medicina, psicologia e relações públicas. Também há vagas para técnico judiciário nas áreas administrativa, artes gráficas, enfermagem, programação de sistemas e operação de computadores.

Salário: até 9.736,27 reais

Inscrições: até 11 de novembro pelo site da FCC

RJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)

O concurso oferece 44 vagas para nível superior: 40 para especialista legislativo e 4 para procurador.

Salário: até 33.762,00 reais

Inscrições: até 17 de outubro pelo site da FGV Projetos

RJ - Prefeitura de Paraty

São 66 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades para professores de educação física, professor de 2º segmento (ensino fundamental), bibliotecário, biólogo, arquiteto, contador, engenheiro civil, farmacêutico, médico clínico geral, cardiologista, dermatologista, odontólogo, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra e urologista, médico ESF, psicólogo, assistente social e procurador.

Salário: até 7.240,73 reais

Inscrições: até 17 de outubro pelo site RH Consult

RJ - Colégio Pedro II

O concurso oferece 14 vagas para professor do ensino básico, técnico e tecnológico em áreas como artes visuais, biologia, educação musical, física, francês, geografia, português, sociologia e matemática.

Salário: até 8.639,50 reais

Inscrições: até 17 de outubro pelo site do colégio

RJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Há vagas para professor da carreira de magistério superior para disciplinas como enfermagem e obstetrícia, nutrição, medicina, engenharia, direito e matemática.

Salário: até 8,639.50 reais

Inscrições: até 21 de outubro pelo site da PR4

RJ - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HUGG

Há vagas para atuar no Hospital Universitário Gaffrée Guinle (HUGG), ligado à Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) nas áreas médica, administrativa e assistencial.

Salário: até 8.887,51 reais

Inscrições: até 16 de novembro para as vagas no HUGG também pelo site do IBFC

ES - Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo

São 14 vagas de nível médio e superior. Há oportunidades de nível superior para advogado, contador.

Salário: até 5.184,42 reais

Inscrições: até 24 de outubro pelo site da Quadrix

ES - Câmara Municipal de Aracruz

O concurso ferece 17 oportunidades para os níveis médio e superior. Os cargos disponíveis são de analista em tecnologia da informação, analista administrativo e legislativo, contador, procurador legislativo, auditor de controle interno e agente administrativo e legislativo.

Salário: até 5.997,60 reais

Inscrições: até 24 de outubro pelo site do Idecan

MG - Prefeitura de São Lourenço

Há um total de 67 postos de trabalho, inclusive para assistente social, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, médico (PSF, cardiologista e oftalmologista), advogado do município e engenheiro civil.

Salário: até 10.147,57 reais

Inscrições: até 20 de outubro pelo site do Ibam

MG - Prefeitura de Divino

O concurso oferece 26 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Alguns dos cargos disponíveis são de psicólogo, cirurgião-dentista, enfermeiro, fisioterapeuta e médico.

Salário: até 10 mil reais

Inscrições: até 25 de outubro pelo site da Exame Consultores

PR - Conselho Regional de Química da 9ª Região

Há 3 vagas, além de cadastro reserva. As oportunidades para quem tem nível superior são para agente fiscal (ensino superior completo em engenharia química, química industrial ou tecnologia industrial ou bacharel em química com atribuição tecnológica), analista em informática (ensino superior completo em engenharia da computação, tecnologia em redes ou tecnologia da informação), assessor jurídico (ensino superior completo em ciências jurídicas e sociais) e contador (ensino superior em ciências contábeis).

Salário: até 6.548,05 reais

Inscrições: até 19 de outubro pelo site da Fundatec

SC - Prefeitura de Gaspar

O concurso oferece um total de 17 vagas para nível superior, médio e fundamental. Alguns dos cargos disponíveis são de advogado, médico (clínico geral, dermatologista, infectologista, neurologista, pediatra, psiquiatra, urologista e médico do trabalho) e professor de educação especial.

Salário: até 12.758,33 reais

Inscrições: até 31 de outubro pelo site do Ibam

SC - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Hupest

No total, existem 421 vagas em três editais nas áreas médica, assistencial e administrativa, para o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (Hupest), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Salário: até 8.887,51 reais

Inscrições: até 10 de novembro pelo site do IBFC

RS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rio Grande do Sul

São 127 vagas para os níveis médio, técnico e superior. Há vagas para professores e também para técnicos.

Salário: 9.114,67 reais

Inscrições: até 16 de outubro pelo site do Instituto

RS - Prefeitura de Lagoão

O concurso oferece 80 oportunidades para todos os graus de escolaridade, inclusive para assistente jurídico, contador, engenheiro civil, médico, médico veterinário, entre outros profissionais.

Salário: até 8.454,24 reais

Inscrições: até 23 de outubro pelo site da Objetiva

RS - Hospital das Clínicas de Porto Alegre

Há 15 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades em áreas como medicina (oncologia, neurogenética, cirurgia pediátrica), enfermagem (pediatria), física, assistência social, engenharia de produção, entre outras.

Salário: 5.655,36 reais

Inscrições: até 1º de novembro pelo site da FAURGS

CENTRO OESTE

MT - Prefeitura de São Félix do Araguaia

O concurso oferece 95 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Alguns dos cargos disponíveis são de farmacêutico, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, médico (clínico geral, saúde da família e ultrassonografista), dentista, psicólogo e técnico em enfermagem.

Salário: até 11,9 mil reais

Inscrições: até 16 de outubro pelo site da KLC

MT - Procuradoria-Geral de Mato Grosso

Há vagas para níveis médio e superior. Os cargos disponíveis são de administrador, analista de sistemas, contador, economista, advogado, engenheiro (cartográfico e agrimensor), psicólogo e técnico.

Salário: até 5.684,98 reais

Inscrições: até 8 de novembro pelo site da FCC

GO - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás

São 80 vagas para os níveis superior e médio. Para quem tem graduação, há oportunidades nas áreas de engenharia (civil, ambiental e elétrica), arquitetura e urbanismo, agronomia/engenharia agronômica, direito, administração, economia, contabilidade, relações internacionais. Também há vagas para técnicos em agrimensura.

Salário: até 6.698 reais

Inscrições: até 31 de outubro pelo site do portal do servidor de Goiás

GO - Polícia Militar de Goiás

Há 2.500 oportunidades para nível médio e superior. As vagas são para soldado de 3ª classe (diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área de conhecimento) e cadete (bacharel em direito).

Salário: até 5.401,43 reais

Inscrições: até 6 de novembro pelo site da Funrio

GO - Corpo de Bombeiros de Goiás

São 290 vagas para nível superior. Os cargos disponíveis são soldado de 3ª classe e cadete, ambos para o gênero feminino e masculino. Para se candidatar, é preciso ter diploma ou certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Salário: até 5.401,43 reais

Inscrições: até 7 de novembro pelo site da Funrio

NORTE E NORDESTE

AL - Universidade Federal do Alagoas (Ufal)

Há 31 vagas distribuídas entre Maceió, Penedo e Arapiraca para professor universitário e médico.

Salário: até 9.114,67 reais

Inscrições: até 17 de outubro pelo site da Copeve

PB - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HUJB e HUAC

As oportunidades são para hospitais universitários de Cajazeiras (PB) e Campina Grande (PB). Há vagas na área administrativa, assistencial e médica. São 302 vagas ao todo.

Salário: 8.887,51 reais

Inscrições: até 13 de outubro para o HUAC e 3 de novembro para o HUJB, pelo site do Instituto AOCP

BA - Universidade Federal do Recôncavo Baiano

Há 84 vagas para professor efetivo e professor substituto, distribuídas em 7 editais. As oportunidades são para o Cecult (Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas), Cetec (Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas), Cetens (Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade), CFP (Centro de Formação de Professores) e CCS (Centro de Ciências da Saúde).

Salário: até 9.114,67 reais

Inscrições: o prazo varia conforme o edital. Para as oportunidades ainda disponíveis, a inscrição será até 14 de outubro ou 11 de novembro dependendo da vaga, pelo site da UFRB ou presencialmente em cada unidade.

CE - Prefeitura de Milhã

O concurso oferece 166 vagas para níveis fundamental, médio e superior. Há espaço, por exemplo, para assistentes sociais, cirurgiões dentistas, educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, veterinários, entre outros profissionais.

Salário: até 9,6 mil reais

Inscrições: até 12 de outubro pelo site da consultoria GR

PE - Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)

Há 4 vagas, além de cadastro reserva, para analista judiciário (nas áreas de administração, contabilidade, análise de sistemas, medicina do trabalho e direito) e para técnico judiciário.

Salário: 9.962,39 reais

Inscrições: até 20 de outubro pelo site do Cespe

PE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

São 47 vagas de nível superior para técnicos e professores.

Salário: até 9.572,67 reais

Inscrições: até 8 de novembro pelo site do Instituto

SE - Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região

São 6 vagas para nível superior e médio, além de cadastro reserva. Há vagas para analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária, oficial de justiça avaliador federal, contabilidade, estatística, comunicação social, enfermagem, engenharia civil, fisioterapia, medicina do trabalho e odontologia. Também existem oportunidades de nível médio para técnico judiciário nas áreas administrativa, enfermagem e tecnologia da informação.

Salário: até 9.736,27 reais

Inscrições: até 26 de outubro pelo site da FCC

SE - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HRL

São 597 vagas de nível médio e superior para o Hospital Universitário de Lagarto. São ofertadas 597 vagas, sendo 137 na área médica, 397 na área assistencial e 63 na área administrativa.

Salário: até 8.887,51 reais

Inscrições: até 1º de novembro pelo Instituto AOCP

PI - Instituto Federal do Piauí (IFPI)

São 114 oportunidades ao todo entre vagas para professores e técnicos. Serão selecionados professores das áreas de administração, agronomia, agropecuária e zootecnia, biologia, contabilidade, desenho (básico, técnico e projetos arquitetônicos), direito, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, filosofia, física, gestão ambiental, informática, licenciatura/disciplinas pedagógicas, matemática, mecânica, mineração, música, produção alimentícia, química e secretariado. A outra categoria de vagas inclui oportunidades para técnico em audiovisual, técnico em agropecuária, tradutor e intérprete de linguagem de sinais, analista de tecnologia da informação, entre outros profissionais.

Salário: até 9,1 mil reais

Inscrições: até 31 de outubro pelo site de Concursos da instituição

MA - Prefeitura de Pedro do Rosário

O concurso oferece um total de 404 oportunidades. Podem participar do processo seletivo nutricionistas, médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, engenheiros agrônomos, professores de diversas disciplinas, entre outros profissionais com nível superior, médio ou técnico.

Salário: até 6 mil reais

Inscrições: até 25 de outubro pelo site do Instituto Machado de Assis

AC - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC)

Há 53 vagas para nível superior, voltadas a docentes (em áreas como filosofia, matemática, química, educação física, biologia etc) e técnicos administrativos.

Salário: até 9.114,67 reais

Inscrições: até 17 de outubro pelo site do Instituto Brasil

RR - Prefeitura de Iracema

Há 261 vagas para todos os graus de escolaridade, inclusive para assistente social, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, pedagogo e psicólogo.

Salário: até 5 mil reais

Inscrições: até 18 de outubro pelo site da Norte Tech.

Conteúdo; Exame

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.