Buscar

07/10/2016 às 12:03, Atualizado em 07/10/2016 às 10:34

Preocupada com resultados da eleições, senadora diz que 'ninguém venceu'

"Mulheres não saíram vitoriosas".

A senadora Regina Sousa (PT-PI) considerou preocupante o resultado das eleições deste ano, nas quais, em sua opinião, ninguém foi o grande vencedor. Ela deu o exemplo da capital de São Paulo, onde dois terços dos eleitores não se sentiram motivados a votar, e lamentou que a mudança da legislação sobre financiamento de campanhas não tenha impedido o predomínio do poder econômico. Regina Sousa também chamou atenção para a queda na participação política das mulheres, o que ocorreu apesar das campanhas dos partidos e do Tribunal Superior Eleitoral, e aponta para a necessidade de reformas.

- As mulheres não saíram vitoriosas. Diminuiu o número de mulheres prefeitas e vereadoras. Quando a gente clama pela participação política das mulheres, o resultado das eleições não foi o que a gente pensava - lamentou a senadora.

Regina Souza também criticou o que chamou de “direcionamento” da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que teria interrompido as delações premiadas porque o presidente Michel Temer estaria envolvido no esquema de corrupção. A senadora acrescentou que a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determina prisão a condenados em segunda instância, também teria sido tomada sob medida para a Lava Jato, mas seus efeitos terão longo alcance e a Justiça não sabe como fará para manter tantas pessoas presas.

Fonte - Agência Senado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.