Buscar

10/09/2016 às 14:03, Atualizado em 10/09/2016 às 13:06

PF prende 27 suspeitos, apreende 10 carros e R$ 70 mil em ação antidrogas

Em um ano, 5,7 t de maconha e 10 kg de cocaína foram pegos com grupo

Balanço divulgado na tarde desta sexta-feira (9) pela Polícia Federal aponta 17 pessoas presas, dez veículos apreendidos e R$ 70 mil recolhidos durante a Operação Caldeirão, que investiga um grupo suspeito de traficar drogas em três estados do Centro-Oeste.

Segundo a apuração, os criminosos transportavam as substâncias em carros de passeio e caminhonetes. A droga saía do Mato Grosso do Sul e passava por Goiás até chegar ao Distrito Federal, onde era distribuída entre pequenos traficantes.

Nesta sexta, nove pessoas foram presas no Mato Grosso – cinco em Campo Grande, duas em Ponta Porã, uma em Dourados e uma em Coronel Sapucaia. Em Goiás, foram presos na capital, Goiânia, e outros três em Santo Antônio do Descoberto, cidade no Entorno do DF. Dois suspeitos foram presos na capital federal.

Operação

Em Campo Grande, policiais federais estiveram em uma residência do bairro Portinho Pache, que é de classe média alta. Eles chegaram ao local em viatura descaracterizada, e um chaveiro foi chamado.

Cb image default

Policiais com preso na delegacia de Ponta Porã, MS (Foto: Martim Andrada/ TV Morena)

A corporação informou que, durante o pouco mais de um ano de investigação, foram feitos oito flagrantes e presas 17 pessoas. Também foram apreendidos 5,7 mil kg de maconha e 10 kg de cocaína. Em uma das ações, um dos investigados foi morto depois de atirar contra os policiais federais.

Os 26 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Goiânia, que espera apreender 23 carros e bloquear contas bancárias de 26 envolvidos. Parte dos mandados não foi cumprida nesta sexta.

Os presos vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. Juntas, as penas podem atingir 20 anos de prisão.

O nome da operação faz alusão ao termo usado pelos investigados, informou a polícia. Eles chamavam de “caldeirão” os veículos que transportariam os entorpecentes.

Com informações do G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.