Buscar

12/11/2017 às 15:52, Atualizado em 12/11/2017 às 18:57

Ônibus tomba na BR-381 e deixa sete mortos

Seis pessoas morreram no local do acidente e a sétima vítima morreu no Hospital Regional.

Cb image default
Ônibus tomba na BR-381, próximo a Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e deixa mortos e feridos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um ônibus tombou na BR-381 na manhã deste domingo (12), em Brumadinho, de acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia. O acidente ocorreu no sentido São Paulo por volta das 9h50, na divisa com Igarapé. Sete pessoas morreram.

Havia neblina no momento do acidente. A causa do tombamento é desconhecida.

O Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas morreram no local, dentre elas um bebê de nove meses. Duas pessoas sofreram amputações e uma delas foi conduzida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero da corporação. Um homem de 33 anos morreu no Hospital Regional de Betim.

A Polícia Rodoviária Federal informou que 13 pessoas foram socorridas com vida, sendo um em estado grave. No Hospital Regional de Betim foram atendidos três feridos, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos.

Cinco feridos foram levados para o Hospital João XXIII. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), são quatro adultos e uma criança de dois anos. Um homem já teve alta e outros dois adultos tem estado de saúde estável, assim como a criança. Somente um dos feridos está internado em estado grave.

Por telefone, uma funcionária da empresa RC Turismo, proprietária do veículo, disse que um representante foi enviado ao local do acidente, mas ainda não tem informações. Segundo ela, o ônibus, que ia de Itabuna, na Bahia, para São Paulo capital, está com a documentação em dia.

A pista sentido São Paulo chegou a ser totalmente interditada para atendimento às vítimas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.