Buscar

02/10/2016 às 11:00, Atualizado em 01/10/2016 às 23:01

Irmã de atirador em Goiás diz que ele foi agredido por candidato

Por causa dessa briga, disse a mulher, ele teria "jurado" matar Gomes.

Uma das irmãs do atirador que matou o candidato a prefeito de Itumbiara José Gomes (PTB), 58, afirmou à Folha que seu irmão, Gilberto Ferreira do Amaral, 53, foi agredido pelo candidato, dias antes, com um tapa no rosto.

Por causa dessa briga, disse a mulher, ele teria "jurado" matar Gomes. Além do candidato, a ação de Amaral também matou o policial militar Vanilson Pereira, 36.

A servidora municipal aposentada Divina Ferreira do Amaral, 64, conversou com a reportagem neste sábado (1º). Segundo ela, seu irmão se sentiu ameaçado de morte após a suposta briga com Gomes.

Divina já prestou depoimento na Polícia Civil de Itumbiara e suas declarações são uma das principais linhas de investigação. Agora a polícia trabalha para confirmar ou desmentir a versão da briga.

Na entrevista, Divina foi contraditória em alguns pontos e argumentou que há testemunhas da agressão. Primeiro, disse que teria ocorrido no hospital municipal, depois corrigiu para o Nabs (Núcleo de Atenção Básica) da Secretaria Municipal de Saúde, onde Amaral era lotado.

A Folha esteve no Nabs na sexta (30). Uma servidora que acompanha o dia a dia do núcleo afirmou, porém, que não soube de briga e de nenhum atrito entre Gomes e Amaral.

Tanto a família de José Gomes quanto seus seguranças e apoiadores negam com qualquer tipo de agressão contra Amaral. Afirmam que não havia notícia de nenhuma rixa entre os dois.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.