Buscar

08/05/2023 às 14:17, Atualizado em 08/05/2023 às 17:20

Haddad anuncia Gabriel Galípolo para assumir diretoria do BC

Outro nome indicado foi o do servidor Ailton Aquino dos Santos, para a diretoria de fiscalização da autarquia

Cb image default
Foto: Pozzebom/ Agência Brasil / Perfil Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou Gabriel Galípolo para o cargo de diretor de política monetária do Banco Central (BC). A declaração foi dada a jornalistas nesta segunda-feira, 8, em São Paulo.

De acordo com Haddad, a indicação tem como objetivo “entrosar as equipes do BC e da Fazenda”. “A primeira vez que ouvi o nome dele para o Banco Central partiu de Roberto Campos Neto. Eu estava no G20, na Índia, e fomos almoçar juntos. Foi a primeira pessoa que mencionou a possibilidade de Galípolo ir para o Banco Central, no sentido de entrosar as equipes do BC e da Fazenda”, afirmou ele.

Para o lugar de Galípolo na secretaria executiva da Fazenda, Haddad indicou Dario Durigan. "Com tudo correndo bem na tramitação dos nomes dos diretores junto ao Senado Federal, o Dario assume a secretaria imediatamente após a posse do Gabriel Galípolo no Banco Central", disse o ministro.

Além de Galípolo, Haddad indicou o servidor Ailton Aquino dos Santos para assumir a diretoria de fiscalização da autarquia. Os nomes ainda precisarão passar pela aprovação do Senado Federal.

Quem é Gabriel Galípolo ?

Considerado cargo “número 2” da pasta, Galípolo é secretário executivo da Fazenda. Ele já foi chefe da Assessoria Econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (2007) e diretor de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (2008).

Com informações do Portal Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.