Buscar

04/01/2017 às 17:35, Atualizado em 04/01/2017 às 16:37

Governo publica nova Tabela de Incidência do IPI

Segundo a Receita Federal do Brasil, a tabela precisou ser atualizada em decorrência de uma resolução que altera a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

O governo publicou, na última sexta (30), a nova Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados. Essa tabela mostra quais são as alíquotas sobre produtos industrializados no mercado interno ou importados.

Segundo a Receita Federal do Brasil, a tabela precisou ser atualizada em decorrência de uma resolução que altera a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). Essa nomenclatura é a forma e o nome como os produtos são registrados.

A partir de agora, essa NCM segue uma norma desenvolvida pela Organização Mundial de Aduanas (OMA). A tabela é composta por 96 capítulos em que estão organizados todos os códigos de classificação de mercadorias, suas descrições e alíquotas do IPI.

"Com a publicação da nova TIPI, o País se adianta no sentido de facilitar e simplificar a atividade dos operadores de comércio internacional e da indústria nacional, bem como de alinhar o paradigma de incidência do IPI à nova codificação adotada mundialmente", informou a Receita por meio de nota.

Fonte - Portal Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.