Buscar

26/08/2016 às 10:29, Atualizado em 26/08/2016 às 11:09

Ex-secretário em MS, Jacini pede exoneração de pasta no RS após assassinato

Após assassinato de uma mulher

O secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, que já foi secretário de segurança em Mato Grosso do Sul pediu exoneração do cargo no estado gaúcho na noite desta quinta-feira (25). O pedido foi feito após o assassinato de uma mulher em frente a uma escola no bairro Higienópolis, em Porto Alegre.

No comunicado, o governador José Ivo Sartori afirma que constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse Gabinete responderá pela área.

O governo do Rio Grande do Sul se disse solidário "com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nesta quinta-feira". Conforme o documento, as "forças de Segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos".

Entre 1994 e 1997, e entre 2000 e 2004, Jacini foi superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. E de 2007 a 2014, foi secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS durante a administração de André Puccinelli (PMDB).

Veja a nota na íntegra:

"O governo do Estado informa que o dr. Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo de Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O governador José Ivo Sartori acabou de constituir um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse Gabinete responderá pela área.

A equipe do governo do Estado se solidariza com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nesta quinta-feira. A situação entristece a todos nós. As forças de Segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos.

O governador convocou todo o comando da Segurança Pública para uma reunião amanhã, sexta-feira (26), às 8h, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na área. Depois da reunião, o governador fará uma manifestação à população e a equipe da Segurança atenderá à imprensa. O governador agradece ao secretário Jacini pelos serviços prestados, por quem nutre alto apreço pessoal por suas virtudes profissionais e morais."

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.