Buscar

13/05/2023 às 12:33, Atualizado em 13/05/2023 às 01:35

Bolsonaro diz que vai processar Lula por falas sobre mansão nos EUA e culpa por mortes por covid

As insinuações foram feitas durante passagem de Lula por Salvador

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que vai processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após falas polêmicas que foram ditas durante a passagem do petista por Salvador, na quinta-feira, 11.

À CNN Brasil, Bolsonaro afirmou que vai processar Lula com duas ações: civil e criminal. "Uma, ele diz que, das 700 milhões (sic) de pessoas [mortas pela covid-19], eu matei 300 milhões (sic). E a outra, eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid."

As falas em questão foram ditas durante a assinatura da Lei Paulo Gustavo. Lula disse que Bolsonaro teria uma mansão nos Estados Unidos no valor de US$ 8 milhões, em nome do tenente-coronel Mauro Cid, que era ajudante de ordens do ex-presidente.

"Certamente, uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordem. Certamente, é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo", afirmou Lula em Salvador.

Depois, no mesmo evento, o presidente citou as mortes por covid-19 e disse que Bolsonaro teria sido responsável por "300 milhões de mortes decorrentes da covid-19, das 700 milhões". Lula confundiu o número total, já que o Brasil registrou pouco mais de 700 mil mortes por covid.

Fonte: Redação Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.